domingo, julho 05, 2009

Animais


O que são? Talvez para uns companhia, e para outros desprezo e maldade. Decidi hoje escrever acerca destas "pessoas" pois existem cada vez mais injustiças que as afectam. Pessoalmente, tenho uma cadela. Adoro-a e, claro, sou incapaz de a ver sofrer. Assim, é para mim contranatura ver animais sofrer. Quando digo animais, não me refiro só aos cães mas sim a todo o tipo: pássaros, vacas, cavalos, porcos, etc...

Como é possível alguém abandonar um animal? De facto, quando se abandona, perde-se uma parte da nossa alma. Talvez uns não percebam, e para esses seja mais fácil, mas lá no fundo há sempre um pingo de tristeza. Por outro lado, pode haver também a crueldade pura: matar animais e torturá-los. Quem não sabe o que se faz aos patos para obter foiegras? Quem não sabe o que se faz aos porcos para obter o que está no seu interior? Quem não sabe o que se passa actualmente nos canis municipais?. E isto são só exemplos.

Assim, apelo aqui a uma nova visão acerca dos animais. Para mim, são companhia, alegria, divertimento e, acima de tudo, amizade. Acho horrível alguém fazer mal a estes seres com sentimentos tão puros.

Sei que esta mensagem pode não passar daqui, mas já dei uma contribuição para encararmos realmente os problemas que afectam aqueles, que são também, filhos da Mãe Natureza.

Sem comentários: