sábado, julho 04, 2009

Os Cornos da Desgraça


É esta a imagem da polémica. O ex-Ministro da Economia, Manuel Pinho, depois de uma troca de acusações entre ele mesmo e o deputado Bernardino Soares do PCP, reage da maneira em epígrafe: simula um par de cornos ao deputado comunista. Consequência: a sua imediata demissão.
Já tive a experiência de ir uma vez à "casa" da democracia, digo Assembleia da República, e tenho a dizer que do que vi, nada me agradou: deputados a dormir, outros a conversar sobre assuntos que têm de tudo menos de política, outros a lerem o jornal, etc.. Assim, sinceramente este gesto não me admira. Talvez fique um pouco mais "chocado" por vir da parte de um ministro.
O Sócrates anda em maré de azar. Sem dúvida que este acontecimento foi o seu "enterro". O que aconteceu, fragilizou não só a ele como ao resto da democracia e do país (até tivemos a honra de
sermos falados na imprensa estrangeira!). Em suma, Pinho mereceu o que teve. Agora, será esta uma grande oportunidade para o PSD? Talvez. O que é certo é que se o PSD ganha, irá alimentar aquilo que se vive há anos: rotativismo partidário.

Sem comentários: