sábado, julho 04, 2009

Livro para Julho


Para Julho, a minha recomendação de leitura vai para A Casa Torta (ou em inglês The Crooked House), de Agatha Christie. Sendo um dos livros preferidos da autora, tem, a meu ver, o final mais surpreendente de toda a sua obra. Pessoalmente, aprecio bastante os livros policiais sendo Agatha Christie a minha autora preferida. Quando li este livro fiquei estupefacto pelo final: o assassino era, sem dúvida, aquele quem eu menos esperava.
Para quem gosta de policiais, este livro é perfeito. Para quem não gosta, é uma boa iniciação para começar a gostar. É fino, lê-se rapidamente. Deixo-vos, então, com a sinopse:


A numerosa família Leonides vive numa estranha mansão nos subúrbios de Londres, sob o olhar protector, e um tanto controlador, do patriarca Aristide Leonides.
Quando o velho milionário é assassinado, deixa para trás um longa lista de suspeitos, encabeçada pela própria viúva, cinquenta anos mais nova do que ele.

"Detective" e narrador em A Casa Torta, Charles Hayward não voltaria a figurar em mais nenhum livro de Agatha Christie.


Para mais informações, consultar: www.asa.pt/produtos/produto.php?id_produto=844065

N.B.: Capa da versão inglesa.



2 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em Agatha Christie e A Casa Torta, deixo a dica do site

http://acasatorta.wordpress.com

Grande abraço e boas leituras,
Tommy

Afonso disse...

Obrigado! ;)